terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Conformar-se


Se eu tiver que chorar, agora é o momento para isso. Logo já terei sido capaz de enxugar os estragos causados pelas lágrimas em meu rosto. Mas não há nenhuma lágrima. Estou cansada e entorpecida demais para chorar. A única coisa que sinto é um desejo de estar em qualquer outro lugar.
Quando vejo outras pessoas sorrindo sempre me parece que é fácil esquecer os problemas e as dores - porque eu sei que cada pessoa é uma caixinha de dor e alegrias, ódio e amor -, mas sei que talvez não seja tão simples assim, eu não consigo esquecer facilmente e isso, provavelmente, acontece com as outras pessoas, só que...cada pessoa tem seu jeito de lidar com a dor e com os problemas. Tudo o que a gente precisa é encontrar o nosso jeito.
Mas, nem tudo tem jeito, alguns momentos simplesmente tem de deixar o próprio pesar passar... Chorarem por sí só!
_ O que devo fazer?
_ Nada. Você já fez o que tinha de ser feito. Conforme-se.
Duras palavras: “conformar-se”, porque ninguém quer perder, ninguém quer matar as esperanças e é por isso que se sofre: por não saber de todas as respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário