quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Só as vezes...


Se eu fico triste? Sim, mas só as vezes.

Hoje, por exemplo...
As vezes é que preciso de um pouco de tristeza.
Tenho que me esforçar pra deixar de devaneios com meu mundo cor-de-rosa e cheiro de chocolate quente e olhar o mundo real, que é meio triste, caótico, alegre, falso, um enigma... Coisas que nem a vida pode nos ensinar se não estivermos dispostos a aprender...
Apesar de ter consciência de que a tristeza machuca sei, também, que não é só ela que machuca, felicidade demais também dói. Tudo em excesso causa bastante dor... Só temos que aprender a colocar tudo em medidas iguais: Felicidade demais é falsidade, tá mais para uma tristeza profunda; Tristeza demais é melancolia e isso pode vir a ser uma doença...
O segredo é: Felicidade e Tristeza na medida certa aí você aprende a viver.
Me entristece ver alguém falar de um modo e agir de outro, dizer ser alguém e se mostrar de outro.
Mas, se aprende que a felicidade sempre vem acompanhada por alguma tristeza e vice-versa. Caso contrario, não seria vida, seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário