sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quinta-feira costuma ser um dia de expectativas, está chegando a sexta-feira, porém, ainda temos de passar por 48 horas antes de podermos desfrutar de um final de semana de descanso, família, para alguns e, para outros, de diversão, encontros...
Porém, meu dia ontem foi marcado por um fato que merece um agradecimento especial, talvés não hajam palavras como as encontradas logo às primeiras páginas folheadas ou, pela expressão vista em meus familiares ao verificarem verosemelhanças e tracejarem marcas de um passado comum e exporem sentados ao meu lado.
Em meio a meu endredon branco e lilás e, meus sapos de pelúcia espalhados pela cama, aquele embrulho na cor parda atingiu minha atenção! Com uma certeza mas, com expectativas, adquiri aquele semblante quase que infantil e corri para junto de meus avós para abrir o embrulho. Nestes momentos, conseguimos retirar toda a atenção da família, até mesmo de um capítulo da Novela (acredito que eu seja a única pessoa a não assistir televisão na casa, em sendo assim, custumo atrapalhar este remerão, em dias que não estou na faculdade).
Abri com cuidado o embrulho, tenho um hábito secular de guardar cartas e envelopes. Aproveitando o ensejo, um dos pontos negativos é dizer que que, infelizmente, a era digital retirou esta singularidade, pessoalidade da comunicação.
“Surpresa”, em menos de uma semana de contato, como o prometido, por esta pessoa que se mostrou um Mestre, em cultura, respeito e, como uma pessoa que, em suas palavras ensinou, a mim e, a todos que porventura tiverem o prazer de ler, e adquirir, suas obras. Recebi, como presente, suas duas obras literarias “Segredos de Passaporte” e “Segredos de Passaporte 2”.
Acredito que meus olhos tenham brilhado, na verdade, tenho certeza do fato, tal presente foi recebido, tendo em vista um contato pelo facebook onde, pelas primeiras vezes publiquei pequenas prosas e pensamentos de minha autoria e, obtive comentários de incentivos deste escritor maravilhoso, graças a ele, assim como a minha família e amigos especiais, retomei o antigo hábito de, parar e escrever...
Tanto quanto a mim, estes livros causaram frisson em meu avô, ao qual, prontamente, tomou emprestado um dos livros, sem sequer perceber cronologias e, partiu para uma leitura, ali mesmo, no meio da sala e, passados alguns momentos, refletiu, “As vidas se cruzam Gabi, no meu tempo, também passei por muito do que hoje o Américo conta nestes livros, gostaria lê-los”.
Bingo! Existe algo melhor? O prazer da leitura é contagiante e, a considerar que um livro consegue, em suas primeiras páginas, causar tamanha reação, estou ávida para continuar minha viagem literária. Em sendo assim, saiba que, quando terminar minha leitura, poderei me manifestar melhor sobre as obras, porém, desde já informo que estou muito curiosa sobre o capítulo “A Falsa Primavera”, comentado em uma das fotos.
Gostaria de encerrar este agradecimento com dois pontos, o primeiro é não ter palavras para agradecer toda a revolução cultural que o senhor, Mestre Américo Ribeiro Mendes Netto causou, muito obrigado por ter notado em mim cultura, por ter dado atenção aos meus pensamentos, pelo bom dia, pela educação a mim autorgada, obrigado pelas palavras que contribuiram para o meu crescimento e, por ter me feito agradecer! Obrigado!
Como segundo ponto, assim como colocaste em seu segundo livro uma frase se Amyr Klink, gostaria de transcrever uma frase que, para mim, significa muito, seja pelo autor, que me acompanha, desde a infância, quanto pelo que hoje seu significado me representa:
'“As pessoas podem ser dividas em três grupos: Os que fazem as coisas acontecerem; Os que olham as coisas acontecendo; E os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu. Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando. Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.”
(Antoine de Saint-Exupéry)

Não Deixem de Visitar: www.segredosdepassaporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário