sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sou uma Caixinha de Sentimentos!

Senti uma dor no peito.
Parei, pensei, então me perguntei.
Porque está me doendo tanto.
Já sei… ele está machucado.
Pelos muitos tombos levados.
Que a vida lhe preparou.

A caixinha caiu, e sua tampinha abriu.
Quando ouvi o seu barulho.
Fui depressa tentar junta-la.
Qual foi minha grande surpresa.
Essa caixinha...Meu coração.
Lá estava aberta, e caída no chão.

Só que dentro dessa caixinha.
Muitas coisas da minha vida.
Lá estavam guardadas.
Dentro dela eu me lembro.Tinham…
Um pacote de lembranças.
Um envelope de nomes.
Num embrulho com saudades.
Uma pequena porção de sorrisos.
Mais um pacote de sonhos.

Lembro-me ainda.
Que havia colocado lá dentro.
Mais um embrulho de felicidade.
Junto com a esperança.
Sem contar com o grande envelope.
No qual estava guardado o amor.

Quando minha caixinha caiu.
Logo o vento a invadiu.
E quase vazia ficou.
Tentei junta-la a tempo.
Debati-me contra o vento.
Sentindo a dor no meu peito.

Tudo em vão:
Quase nada deu pra salvar.
Pobre caixinha amiga.
Sempre guardada escondida.
E nunca quis se mostrar.
Tentei não chorar.

E minha caixinha juntei.
Em meu peito a apertei.
Qual foi minha grande surpresa.
Dentro dela não havia mais nada.
Sei que agora vou sofrer.
Logo enxuguei minhas lagrimas.

Veja bem, como essa vida é cruel.
Porque não ficar comigo?
Eram só embrulhos de papel.
Sempre os tive bem guardados.
E relutando contra o vento.
Ainda consegui resgatar.
Um pequeno envelope.

Lagrimas caiam no meu rosto.
Mesmo assim dentro de mim.
Um pequeno sorriso sentia.
Com minhas mãos muito tremulas.
O único envelope abriu.
Veja bem quanta avareza.

Somente o envelope de saudades ficou.
Mais que depressa coloquei na caixinha.
Quantas coisas perdidas.
Senti muito quando não vi.
O pacote do amor.
O envelope de alegria.

Só que de nada adiantaria.
Eu agora querer lembrar.
Sei que nunca irei encontrar.

O que importa agora.
É guardar bem a saudades.
E tentar fazer uma nova caixinha.
E dentro dela guardar.
Alguns desses sentimentos.
Nem que sejam nos meus sonhos.

O envelope da saudade, este ficou.
E só agora descobri.
Porque a saudades ficou!
É pra eu nunca esquecer.
Tudo aquilo que na caixinha havia.
Que numa manhã enfadonha e triste.

O vento tudo levou.
Mas também deixou...
A saudade de pessoas especiais...
Posso dizer algo?
Tenho SAUDADES de cada DETALHE do que PASSEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário